
Líder de facção foragido de presídio da região morre em confronto com a polícia

Uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) resultou na morte de um líder de facção que estava foragido do presídio de Jequié desde 2023. O traficante foi interceptado na manhã desta sexta-feira (9) no bairro do Imbuí, em Salvador, e morreu após entrar em confronto com as forças de segurança.
Segundo informações das autoridades, o criminoso e mais dois comparsas foram localizados durante uma tentativa de cumprimento de mandado. O trio reagiu à abordagem policial efetuando disparos de arma de fogo.
No confronto, o líder da organização criminosa foi baleado e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. Um outro integrante da facção foi preso em flagrante, enquanto o terceiro membro do bando conseguiu fugir e está sendo procurado pelas equipes policiais.
Na ação, foram apreendidas pistolas, carregadores e munições com o trio. A operação demonstra a continuidade das ações de inteligência das forças de segurança na Bahia, que já resultaram na localização de 22 líderes de facções criminosas somente em 2025.
Publicar comentário