Golpista se passa por evangélica e tenta aplicar “golpe de falsa venda de moto” em moradora de Barra do Choça

Golpe-1024x576 Golpista se passa por evangélica e tenta aplicar "golpe de falsa venda de moto" em moradora de Barra do Choça

Uma moradora do povoado Cafezal, em Barra do Choça, quase caiu em um golpe de falsa venda de moto nesta semana. A golpista, que se apresentou como evangélica, ofereceu uma moto Shineray 50cc, modelo Jet 2016, por apenas R$ 1.500, alegando que precisava do dinheiro com urgência para ajudar no tratamento de saúde de um familiar.

Sensibilizada pela história, a vítima chegou a fazer um primeiro Pix de R$ 70 supostamente para abastecer o carro do “pai da vendedora”, que entregaria o veículo. Pouco depois, a estelionatária voltou a entrar em contato dizendo que o pneu havia estourado e pediu mais dinheiro para o conserto.

Desconfiada, a moradora interrompeu a negociação antes de sofrer um prejuízo maior e decidiu tornar o caso público, como forma de alertar outros moradores de Barra do Choça e região sobre esse tipo de fraude.

Golpes com esse tipo de abordagem — com histórias comoventes e preços abaixo do mercado — têm sido cada vez mais comuns, principalmente via WhatsApp e redes sociais.

Publicar comentário