Suspeitos de Assalto à Lotérica em Barra do Choça São Presos em Vitória da Conquista

wmremove-transformed3510445828756124476-819x1024 Suspeitos de Assalto à Lotérica em Barra do Choça São Presos em Vitória da Conquista

Na madrugada do último domingo (4), uma casa lotérica em Barra do Choça foi alvo de um audacioso furto, resultando na subtração de aproximadamente R$ 150 mil. Os criminosos acessaram o estabelecimento abrindo um buraco em uma construção vizinha, desativaram o sistema de segurança ao desligar o disjuntor geral e removeram as câmeras, facilitando a ação ilícita.

As diligências começaram na tarde de quarta-feira (7), quando uma equipe do 15º Batalhão da Polícia Militar, de Itabuna, localizou um dos carros usados no crime. O condutor foi abordado e encaminhado à delegacia.

Mais tarde, já em Vitória da Conquista, outro veículo suspeito foi visto próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Durante tentativa de abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e invadindo a contramão. Um dos ocupantes chegou a abandonar o carro e fugiu por um matagal, enquanto o condutor seguiu em fuga até ser alcançado em frente ao shopping Conquista Sul.

Ao ser interrogado, o homem afirmou que o comparsa seria Alexsandro, conhecido como “Leke” ou “João”, suposto mentor do furto à lotérica. Ainda segundo o suspeito, ele foi o responsável por desligar o disjuntor do local, desativando os sistemas de alarme e vigilância.

Ele também declarou que a dupla havia viajado até Divisa Alegre para praticar outro furto com a mesma estratégia. O suspeito foi levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Com ele, foram apreendidos um veículo HB20, placas PVT5F12, e a quantia de R$ 235,00 em dinheiro.

As investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos no crime.

Publicar comentário